segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dicas boas e saudáveis que ajudam a perder peso


Cuidar da saúde é fundamental!

Uma vez li uma frase que nunca vou esquecer:
"Se você faz exercícios, você dá um passo a frente. Mas ao se alimentar mal, dá 2 passos pra trás!!!"

Vejo tanta gente fazendo loucuras com alimentação... com as dietas da moda que só pensam nas calorias ou pontos... Não precisa gente! Não arrisque a saúde... os hospitais estão lotados de inconsequentes, pessoas que não tem noção do quanto mal fazem a si mesmas.

Por isso escrevo o blog, para alertar o máximo de pessoas a ter uma vida saudável... mas o resto é com você!

E tenho recebido muitos pedidos de socorro nessas últimas semanas... muita gente querendo "eliminar" os excessos do final de ano e férias.


Por isso aí vão algumas dicas do que fazer no dia a dia para ajudar a desintoxicar o organismo e consequentemente eliminar alguns quilinhos!


Mas é importante lembrar: sem reeducação alimentar e atividade física, ninguém consegue perder peso de forma saudável ou manter o que perdeu a longo prazo.







1) Chá de Hibisco

As flores de hibisco, ajudam a abaixar a pressão, perder peso e diminuir a cintura. Uma xícara do chá dessa flor antes das refeições reduz a absorção de carboidratos pelo organismo e elimina toxinas que dificultam o emagrecimento, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Tudo isso graças à presença de agentes antioxidantes e da comprovada ação diurética.

Modo certo de preparar o chá: Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.


2) Pera

A pera é uma fruta poderosa! A dica é a ingestão diária desse alimento rico em fibras. Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro mostrou que mulheres que comeram três peras por dia ao longo de quase 3 meses tiveram menos fome nesse período e perderam mais peso do que aquelas que não ingeriram nenhuma fruta.
Por ter quase o dobro de fibras de uma maçã e devido à quantidade de água em sua composição, a pera hidrata e beneficia a dieta.







3) Suchá Detox: 
Couve (1 folha ou cubo) + chá verde + 1 rodela de gengibre

A couve é um excelente remédio caseiro para emagrecer porque melhora o funcionamento intestinal, uma vez que a couve é um laxante natural e possui também propriedades que desintoxicam o organismo, favorecendo assim o emagrecimento.
O gengibre é diurético, acelera o metabolismo, ajuda a queimar calorias e facilita a digestão, melhorando ainda o esvaziamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e a barriga inchada.
O chá verde também é diurético, espanta o mau humor, diminui o cansaço, aumenta o metabolismo, ao fazer o corpo gastar mais calorias mesmo parado. Além disso, melhora o sistema imune, prevenindo contra diversas doenças como artrite, doenças do coração e o câncer, por exemplo.
É só bater no liquidificador. Tomo todos os dias!


4) Suco de limão
Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir). Se preferir quantidade maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.

De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada.
Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.
Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.


5) Chá de ervas

O chá de ervas é ótimo para emagrecer, pois ele possui poucas calorias, aumenta o metabolismo, favorecendo a queima de gordura, e aumenta a disposição para enfrentar as pressões do dia a dia.

Para o chá de ervas: coloque 1 colher de sobremesa das seguintes ervas: hibisco; bugre; cavalinha; cáscara sagrada; pau tenente e chá verde numa panela, junto com 1 litro de água, e deixe ferver. Após 10 minutos, apague o fogo e deixe esfriar. Coe e reserve.

Uma boa ideia é colocar esse chá numa garrafa de água mineral e ir bebendo aos pouquinhos durante o dia, em substituição à água. Tome, pelo menos, 1 litro por dia.



6) Melancia




Por ser um diurético, a melancia tem um grande poder desintoxicante, o que desincha o corpo e livra o organismo de radicais livres e outras toxinas. E a maior parte desse poder se encontra nas sementes da fruta. Portanto, na hora de fazer um suco, bata as sementes junto, coando o líquido em seguida.

O lipoceno da sua polpa, além de combater o envelhecimento, também ajuda na prevenção do câncer enquanto o potássio mantém os rins limpos e reduz a quantidade de ácido úrico, o que previne a presença do cálculo renal.
Ela possui fibras e muita água, que ajudam na saciedade.



Além dessas dicas, o consumo de outros alimentos que já citei aqui no blog como a chia, a biomassa de banana verde, a Gojy berry, a tirada do glúten, entre outros também ajudam.
É só passear pelo blog que você encontra mais sugestões!

Vamos lá, se eu consegui, qualquer um consegue!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário