sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trabalhar a mente... "mantras" que me ajudaram!


Quando se pensa em emagrecer, o que vem à mente em primeiro lugar é o longo caminho do desprazer de deixar de comer o que gosta, do jeito que gosta e a quantidade que está acostumado. Esta é uma das razões de regimes adiados e das promessas não cumpridas.

Mas, se você não tomar conta de seu corpo, onde você vai viver?

Quando uma pessoa está acima do peso, tem mais probabilidade de desenvolver alguns problemas de saúde, e se estiver obeso pelo índice de massa corporal (IMC), pode estar sob o risco de:

  • Diabetes tipo 2
  • Doenças cardíacas e infarto
  • Câncer
  • Apnéia do sono
  • Osteoartrite
  • Doença na vesícula bilear
  • Doença do fígado gorduroso...


Sabendo de tudo isso, porque então as pessoas são tão resistentes?
Porque mudar hábitos não é nada fácil, mas se você trabalhar também a sua mente, pode conseguir sim, como eu consegui!


Essas frases me ajudaram muito... toda vez que eu queria "cair em tentação", trabalhava na minha mente, como "mantras":
- "O prazer da comida vai durar alguns minutos, o prazer de ter o meu corpo como eu desejo será bem maior"
- "A vontade passa, a fome também passa, a gordura fica"
- "Se eu resistir a isso hoje, vou usar aquele biquini amanhã"
- "Eu não preciso disso para ficar feliz"
- "Comer não vai resolver meus problemas"
- "O suor é a gordura chorando... chora danada!"


E por aí vai...

Pense na auto estima que será recobrada, nos benefícios de poder usar roupas que não usava mais, na prevenção ou cura de doenças e em uma vida com mais disposição!

Os benefícios do emagrecimento são muitos maiores que o sacrifício.

Foco, força e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário